Connect with us

Glamour

Todos os círculos do inferno: como Dwayne Johnson escapou da pobreza e se tornou o ator mais rico

Dwayne “The Rock” Johnson é um herói de ação perene que não tem medo de rir de sua própria imagem e está construindo uma carreira estelar no cinema

Published

on

Dwayne “The Rock” Johnson é um herói de ação perene que não tem medo de rir de sua própria imagem e está construindo uma carreira estelar no cinema. Não se sabe ao certo o quão rico o Rock realmente é, mas sua vida não pode ser chamada de conto de fadas, inclusive devido à forte depressão.

A infância de Johnson foi passada praticamente na pobreza e em mudança. O ator nasceu na Califórnia, mas cresceu na Nova Zelândia (é descendente de Maori). Somente aos 16 anos ele se reuniu com seus pais. Durante todo esse tempo ele arriscou se envolver com o crime, mas escolheu o esporte. Aos 15 anos, ele foi literalmente deixado na rua - foi um choque tão grande para ele que o menino prometeu dar um lar aos pais.

Em sua juventude, Johnson nem sequer pensou em uma carreira de ator, ele não tinha dúvidas sobre sua vocação para se tornar jogador de futebol.

Porém, um dia ele machucou as costas - devido à lesão, seu contrato simplesmente não foi renovado. Então lhe pareceu que seu futuro estava destruído. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Johnson lembrou que naquele momento experimentou seu primeiro, mas não o último, ataque de depressão.

Naquela época eu ainda não sabia nada sobre saúde mental, sobre depressão e como ela pode se manifestar. Então acabei de sair da escola, larguei meu time esportivo. Eu nem fiz os exames intermediários. “Eu só queria desaparecer”, admitiu o ator.

Assim que The Rock se recompôs, ele começou a construir uma carreira como lutador - foi então que ele adotou seu pseudônimo. Ele se apressou em comprar uma casa para seus pais e fornecer-lhes tudo o que precisavam - Johnson entendeu que a vida de um lutador era curta.

Curiosidade: The Rock é formado em criminologia. No entanto, ele preferiu a carreira de ator a trabalhar para a CIA. Naquela época, Johnson já havia se livrado de seus complexos de adolescente (em comparação com seus colegas de escola, aos 15 anos ele parecia um policial disfarçado de 30 anos).

Passei por todos os círculos do inferno antes de me tornar ator... Mas minha intuição nunca me decepcionou. “Vim para Hollywood para uma longa carreira e não tive medo de correr riscos”, disse ele.

Continue Reading