Connect with us

Glamour

Como Nicolas Cage deixou de ser um ator maravilhoso e se tornou um meme vivo

Nicolas Cage é conhecido por uma enorme variedade de papéis: desde sucessos de bilheteria de Hollywood e obras-primas de festivais até comédias de baixo orçamento e fracassos absolutos

Published

on

Nicolas Cage é conhecido por uma enorme variedade de papéis: desde sucessos de bilheteria de Hollywood e obras-primas de festivais até comédias de baixo orçamento e fracassos absolutos. O ator pode interpretar qualquer pessoa, seja um historiador, um alcoólatra ou um assassino contratado, ele se adapta igualmente bem ao papel. Porém, por falta de papel claro e participação em filmes de segunda categoria, Cage adquiriu o título de um dos atores mais polêmicos do nosso tempo.

Cage começou sua carreira cinematográfica na década de 1980 e em dez anos atingiu certos patamares e se tornou um dos atores mais promissores. É curioso que na verdade esse gentil sujeito seja sobrinho do famoso diretor Francis Ford Coppola. E, na verdade, o nome dele é diferente - Nicholas Kim Coppola. Para evitar que o aspirante a ator fosse comparado e associado ao lendário diretor, ele decidiu usar um pseudônimo. O herói dos quadrinhos Luke Cage e o compositor de vanguarda John Cage ajudaram a criar o novo nome. Foi assim que ficou Nicolas Cage, com quem todos conhecemos.

A maioria dos filmes de Cage que alcançaram sucesso financeiro foram do gênero ação e aventura. Em 1995, recebeu a cobiçada estatueta do Oscar, sonho de todos os aspirantes a trabalhadores da indústria cinematográfica. Em 2002 estreou como diretor. Parecia que tudo estava indo da melhor maneira possível, mas aos poucos fatos e detalhes polêmicos apareceram na vida do ator, o que garantiu seu status de meme vivo. E a atuação peculiar e alguns traços de caráter que surgiram com o tempo só pioraram a situação.

Ao longo dos 30 anos de sua carreira de ator, Nicolas Cage tornou-se visivelmente mais rico. E em algum momento de sua vida ele parou de economizar e começou, ao contrário, a desperdiçar dinheiro e a viver bem. Comprou casas, castelos, ilhas e outras coisas igualmente caras. Como resultado, chegou-se ao ponto em que a riqueza aparentemente inesgotável finalmente se esgotou e até ficou negativa. O ator não apenas teve que vender todas as suas propriedades várias vezes mais baratas do que as comprou, mas também devia US$ 14 milhões ao tesouro estadual em impostos.

A situação financeira era tão deplorável que Cage teve que atuar em filmes B para ganhar a vida. Muitos desses filmes serviram de material para a criação de um grande número de memes com o ator.

"Beijo do Vampiro", 1988

Um dos primeiros projetos que lançou a carreira meme de Cage. Aqui estão as origens das piadas mais famosas - a cena conhecida como "Vamos?" e cenas em que o ator coloca presas de plástico, convencendo-se de que realmente é um ghoul.

"O Homem de Vime", 2006

O filme é sobre um detetive que viaja para uma ilha misteriosa para investigar o desaparecimento de uma jovem, mas se vê cercado por um culto fanático.

A cena final do filme, onde Cage foi atacado por abelhas e gritou: “Ah, as abelhas não!”, consolidou ainda mais seu status e deu origem a ainda mais memes.

“O peso insuportável do enorme talento”, 2022

Um dos melhores exemplos de auto-ironia no cinema. Nicolas Cage abraçou totalmente seu status de meme vivo e até dobrou isso. A comédia perfeita para os maiores fãs do ator.

Em 2022, em entrevista à revista GQ, o ator disse que pagou todas as suas dívidas e agora seria mais seletivo nos projetos. Além disso, depois de filmar o filme “O Herói dos Nossos Sonhos”, ele disse que agora se interessa por filmes com conotações mais pessoais, nos quais possa aplicar sua experiência de vida e se comparar com o herói.

Em 2024, o ator está envolvido em pelo menos quatro projetos: “Arcádia”, “Soul Collector”, “Surfer” e outros.

Continue Reading