Connect with us

Uncategorized

Airbnb x Hotel: onde ficar durante a viagem?

Após um longo voo, o avião finalmente pousa

Published

on

Após um longo voo, o avião finalmente pousa. Enquanto você estica as pernas, esfrega os olhos e observa pela janela o destino da sua viagem, bate aquela sensação de ter passado a noite no porta-malas de um carro pequeno. Ao caminhar pelo aeroporto, enfrentando filas nos postos de controle de alfândega, você recebe sua bagagem e chama o táxi mais próximo para levá-lo para o seu novo lar, longe de casa. No entanto, o lugar para onde o taxista vai dependerá de onde você escolherá fazer a reserva da sua acomodação.

Estudantes internacionais têm a opção de morar com uma família local ou em uma residência estudantil. Outros viajantes podem optar por ficar com um amigo ou anfitrião do Airbnb. E, é claro, sempre há a opção de se hospedar em hotéis, motéis e albergues. A escolha depende inteiramente do tipo de estadia que você procura. Este guia irá ajudá-lo a decidir qual é a melhor opção para você.

Escolhendo a localização

Se você optar por ficar na casa de um morador local, o táxi o levará para uma área residencial. Ao passar pelos prédios, é possível avistar lojas, cibercafés, lavanderias e vendedores de jornais. Exceto por alguns sinais em uma língua desconhecida, tudo lhe parecerá bastante familiar. O táxi diminui a velocidade e para. Você sai do carro e verifica o endereço para ter certeza de que está no lugar certo. Você toca a campainha e espera alguém aparecer na porta. Em alguns segundos, um anfitrião sorridente surge para recebê-lo.

Se você é um estudante internacional, o anfitrião pode ser uma mulher de meia-idade usando um vestido, avental, meias e sandálias. Se você está viajando e ficará hospedado com um amigo ou anfitrião do Airbnb, talvez seja um jovem fotógrafo freelancer usando jeans desbotados, camisa xadrez e óculos grandes.

Escolher ficar na casa de um morador local lhe proporciona uma experiência autêntica de intercâmbio cultural. Você tem a oportunidade de vivenciar a vida real em um país diferente, saindo da sua zona de conforto e tornando sua viagem uma aventura genuína. Além disso, os anfitriões fornecerão dicas valiosas e conselhos práticos para tornar sua estadia ainda mais proveitosa.

Os anfitriões locais não apenas ajudarão você a se familiarizar com a cidade, mas também o orientarão sobre como evitar armadilhas para turistas, onde encontrar a melhor comida local e o quanto pagar por souvenirs. Se você deseja praticar seu idioma, os anfitriões estarão dispostos a conversar com você. Pode ser necessário levar um dicionário para as refeições, mas em pouco tempo você estará falando muito mais do que apenas sobre o clima.

Por conta própria

Se ficar na casa de alguém parece muito íntimo para você, há outras opções disponíveis, como residências estudantis, hotéis, albergues ou aluguéis de temporada, dependendo do objetivo da sua viagem. Nesse caso, o taxista o levará para uma área mais comercial da cidade. Prédios altos, letreiros de neon e pessoas caminhando apressadamente pela rua compõem a paisagem. O táxi para em frente a um grande prédio. Ao passar pelas portas de vidro, o barulho da cidade desaparece.

Se você reservou um quarto de hotel, será recebido por uma simpática recepcionista usando um elegante terno cinza e crachá. Se reservou um quarto em um albergue ou pousada, é provável que a recepcionista esteja usando uma camiseta estampada, jeans preto e botas de couro. Durante o check-in, a recepcionista pode perguntar se você gostaria de receber alguma informação adicional sobre a sua estadia. De fato, você gostaria de obter informações sobre a estação de metrô mais próxima e recomendações de restaurantes. O atendente pega um mapa e mostra como chegar a ambos os destinos. Dali em diante, você está por sua conta.

A partir desse momento, você explora a cidade sozinho. A localização central da sua acomodação oferece fácil acesso a atrações turísticas, áreas comerciais famosas e uma variedade de opções de entretenimento. Além disso, você tem liberdade para sair e voltar a qualquer momento. Se você encontrar uma obra de arte fabulosa ou decidir comprar ingressos para um jogo de futebol de última hora, terá a oportunidade de aproveitar essas experiências sem dar satisfações a ninguém.

O lar está em toda parte

Seja optando por ficar na casa de um morador local ou explorando a cidade por conta própria, sua viagem certamente será repleta de momentos divertidos. Ficar com anfitriões locais permite que você experimente a autenticidade do seu destino, enquanto viajar sozinho lhe oferece liberdade, flexibilidade e espontaneidade. Felizmente, há opções para todos os gostos e bolsos, então basta fazer as malas e cair na estrada.

Continue Reading