Connect with us

Eventos

A forca de Golic revelou seus terríveis segredos

Recentemente, arqueólogos fizeram uma descoberta chocante no local conhecido como Forca de Golic

Published

on

Recentemente, arqueólogos fizeram uma descoberta chocante no local conhecido como Forca de Golic. Durante as escavações, que ocorreram no final de maio, foram encontrados artefatos importantes, incluindo restos humanos e uma fivela da Idade do Bronze.

Até o momento, treze esqueletos foram exumados durante o estudo. No entanto, uma das descobertas mais horríveis foi a de um homem cuja mão direita foi decepada pouco antes ou imediatamente após sua execução.

Os especialistas iniciaram a primeira fase da investigação no local de uma antiga forca em Golic, localizada perto da fronteira com a República Checa, em 2022. Desde então, foram realizadas quatro escavações. Embora houvesse várias forcas em Zagorje, a investigação em Golic é especialmente importante para a região, pois é o primeiro estudo arqueológico sistemático de uma forca na Eslováquia.

"Zahorie ficará registrado na história da pesquisa de execução na Eslováquia como a região onde tudo começou", disse o arqueólogo Daniel Bešina.

Acredita-se que a estrutura tenha sido utilizada entre o século XVI e a primeira metade do século XVIII. "Neste ponto, temos a confirmação de que se trata principalmente de homens jovens", disse Bešina sobre os restos mortais. "Ainda não identificamos os restos de mulheres na forca, o que não é incomum, uma vez que é raro as mulheres serem executadas dessa forma", explicou. Durante as escavações, duas fivelas de metal foram encontradas entre os restos mortais de duas pessoas, sendo que em uma delas foram encontrados restos têxteis. Além disso, foram encontradas vértebras cervicais cortadas em dois conjuntos de restos mortais, indicando que pelo menos dois indivíduos foram decapitados. Um dos homens teve sua mão direita decepada antes ou logo após a morte, o que era uma punição reservada para crimes como perjúrio ou atacar o prefeito com uma espada. Outros dois conjuntos de restos mortais foram encontrados com as mãos amarradas nas costas, sugerindo que esses indivíduos foram enforcados. Bešina e sua equipe também descobriram duas colunas de pedra ligadas à estrutura da forca, estruturas similares foram encontradas na Áustria e na Suíça.

Essas descobertas estão lançando luz sobre o passado sombrio da Forca de Golic e a sua utilização para a execução de criminosos. Os arqueólogos esperam que suas investigações ajudem a desvendar os segredos deste local histórico e a compreender melhor a história da forca na Eslováquia.

Continue Reading