Connect with us

Eventos

Uma terrível descoberta na Noruega: restos mortais de crianças em círculos de pedra

Uma descoberta chocante foi feita no sudeste da Noruega, onde os restos mortais cremados de crianças foram encontrados em círculos de pedra

Published

on

Uma descoberta chocante foi feita no sudeste da Noruega, onde os restos mortais cremados de crianças foram encontrados em círculos de pedra. De acordo com um relatório da Agência Norueguesa de Notícias, cerca de 41 formações rochosas redondas abrigavam os restos mortais das crianças, a maioria delas bebês. Acredita-se que todas as crianças tenham tido menos de seis anos de idade no momento de sua morte.

A datação dos restos mortais sugere que o local foi usado como cemitério por aproximadamente 400 anos, começando por volta de 800 aC. Guro Fossum, do Museu de História Cultural, explicou que os círculos de pedra foram colocados próximos uns dos outros em uma paisagem aberta, mas perto das estradas locais. Algumas das formações foram construídas com pedras de borda e uma pedra central que não são originárias da área.

Além dos círculos de pedra, os pesquisadores também encontraram fogueiras e lareiras ao redor do cemitério. Essas descobertas indicam que as pessoas podem ter se reunido no local e realizado cerimônias em homenagem aos mortos.

As sepulturas em si continham ossos queimados, cerâmica e possivelmente um broche. Fossum mencionou que não todos os recipientes de cerâmica eram usados para conter ossos cremados. Alguns desses recipientes foram encontrados entre as sepulturas e os pesquisadores estão ansiosos para descobrir o que eles continham.

Essa descoberta na Noruega lança luz sobre os costumes funerários e rituais antigos do país. Os pesquisadores continuarão a investigar o local e esperam encontrar mais pistas sobre a cultura e a sociedade da época.

Continue Reading