Eventos
Um guia para iniciantes na Finlândia
Explore as belezas naturais e culturais da Finlândia, um país conhecido por sua felicidade, saunas e paisagens deslumbrantes.

Finlândia convida viajantes a explorar suas singulares belezas naturais e culturais. Nos últimos oito anos, o país tem se destacado no Relatório Mundial de Felicidade, frequentemente ocupando o primeiro lugar, apesar da tendência de seus habitantes à melancolia introspectiva. A profunda preferência dos finlandeses pela solidão é tal que, ao cruzar-se nas estradas, podem experimentar um leve desconforto social. No entanto, essa nação foi responsável pelo surgimento da Nokia, que um dia foi a maior empresa de telefonia móvel do mundo. A sauna é o entretenimento nacional, onde os finlandeses, vestidos com roupas minimalistas ou até mesmo sem roupas, suam ao lado de estranhos antes de se refrescarem nas águas frias de um lago.
Além disso, a Finlândia é o berço de diversos fenômenos culturais, como a grande concentração de bandas de heavy metal, a inspiração de Tolkien para sua obra e o endereço permanente do Papai Noel.
Quando é o melhor momento para visitar a Finlândia
Para vivenciar um verdadeiro conto de fadas de inverno, a melhor época para visitar o país é entre dezembro e fevereiro. A temporada de esqui na Lapônia vai de final de novembro até abril, e o famoso Hotel de Gelo, um dos maiores do mundo feito de neve e gelo, recebe hóspedes de meados de dezembro a meados de março. A aurora boreal é mais visível entre setembro e março. Com a chegada da primavera e o derretimento da neve, surge a oportunidade para praticar outras atividades ao ar livre. A temporada de trilhas a pé vai de maio até o final de setembro no sul do país e inicia-se em junho no norte.
Como chegar e se deslocar pela Finlândia
O principal aeroporto internacional da Finlândia está localizado em Helsinque, a partir do qual há voos diretos para grandes cidades europeias, além de destinos como Nova Iorque, Los Angeles, Doha, Hong Kong e Tóquio. A cidade de Helsinque conta com um excelente sistema de transporte público que inclui metrô, bonde e ônibus. Para quem deseja explorar áreas rurais, alugar um carro é uma boa opção, já que o transporte público pode não ser tão eficiente nessas regiões.
O que fazer na Finlândia
Mergulhe na arte e no design de Helsinque. O centro da cidade abriga o Distrito do Design, que é a base em torno do Museu do Design, o ponto de partida ideal para explorar a renomada reputação da Finlândia em arquitetura e design.