Destinos
"Tire as mãos de Molly Malone", ou o que não fazer na Irlanda
Os irlandeses são conhecidos por sua hospitalidade e senso de humor, mas há certos comportamentos que podem irritá-los

Os irlandeses são conhecidos por sua hospitalidade e senso de humor, mas há certos comportamentos que podem irritá-los.
Em Dublin, os moradores locais estão pedindo aos visitantes que parem com uma das tradições turísticas mais questionáveis: apalpar os seios da estátua de Molly Malone. Localizada na Suffolk Street, essa figura representa um peixeiro fictício e heroína de uma famosa canção.
A cantora Tilly Cripwell lançou uma campanha contra esse costume "misógino" de tocar nos seios da estátua para dar sorte. Ela argumenta que é inapropriado e que não se vê as pessoas fazendo coisas semelhantes com outras estátuas.
Devido a essa prática, a área dos seios da estátua apresenta um tom de bronze diferente do resto. A Câmara Municipal de Dublin está considerando medidas para impedir que os visitantes toquem na obra de arte, que foi revelada em 1988 para marcar o milênio da cidade.
Além disso, aqui estão algumas outras dicas de etiqueta para se ter na Irlanda.
1. Não beba nas ruas de Dublin: Embora não seja ilegal em todo o país, beber em público é proibido na cidade de Dublin. Se você for pego bebendo álcool ao ar livre, a polícia pode confiscar suas bebidas, pedir que você saia da área ou aplicar uma multa de até 500 euros. Seja especialmente cauteloso no Dia de São Patrício, pois a polícia costuma confiscar muitas bebidas alcoólicas nessa data.
2. Espere sua cerveja "assentar": Para aproveitar ao máximo uma pint de Guinness, a cerveja preta icônica da Irlanda, é importante deixá-la repousar por um ou dois minutos antes de beber. Isso permite que a espuma densa e cremosa afunde, resultando no visual clássico da Guinness. Além disso, o sabor também será muito melhor se você der esse tempo para a cerveja "assentar".