Connect with us

Eventos

Tailândia simplifica condições para estadia de turistas de longa duração

Em busca de uma alternativa ao rigoroso inverno? Que tal trabalhar em uma deslumbrante villa em Phuket, contemplando o azul do Mar de Andaman? Ou quem sabe você sempre quis experimentar a adrenalina do Muay Thai? A Tailândia é o destino ideal para realizar esses sonhos!

Recentemente, o encantador país asiático anunciou a implementação de um inovador visto que permitirá a estadia prolongada de até cinco anos para aqueles que trabalham remotamente ou viajam com propósitos específicos

Published

on

Em busca de uma alternativa ao rigoroso inverno? Que tal trabalhar em uma deslumbrante villa em Phuket, contemplando o azul do Mar de Andaman? Ou quem sabe você sempre quis experimentar a adrenalina do Muay Thai? A Tailândia é o destino ideal para realizar esses sonhos!

Recentemente, o encantador país asiático anunciou a implementação de um inovador visto que permitirá a estadia prolongada de até cinco anos para aqueles que trabalham remotamente ou viajam com propósitos específicos. Chamado de Visto Destino Tailândia (DTV), esse novo tipo de visto possibilita que os visitantes permaneçam até 180 dias consecutivos, com a possibilidade de múltiplas entradas ao longo dos cinco anos de validade. Assim, após seis meses, ao deixar o país e retornar, você pode reiniciar seu período de estadia.

Conforme um comunicado oficial do Gabinete do Primeiro-Ministro tailandês, o DTV é acessível a uma ampla variedade de profissionais, incluindo nômades digitais, freelancers, além de entusiastas que desejam se aperfeiçoar em Muay Thai ou em deliciosos cursos de culinária tailandesa. Para solicitar o visto, é necessário apresentar um saldo equivalente a 500.000 baht (aproximadamente US$ 13.800) e documentação que comprove o propósito da viagem.

Além disso, o governo tailandês expandiu a lista de nacionalidades isentas de visto, que saltou de 57 para 93 , além de aumentar a permanência de 30 para 60 dias para os que entram sem visto. O número de países que podem obter visto na chegada também aumentou, agora abrangendo 31 nações.

Segundo dados divulgados pelo governo, a Tailândia recebeu 17,5 milhões de turistas estrangeiros nos primeiros seis meses deste ano, representando um crescimento de 35% em relação ao mesmo período do ano anterior. Entretanto, especialistas ressaltam que as novas políticas de vistos visam não apenas atrair mais visitantes temporários.

A intenção do governo é prolongar a estadia e aumentar os gastos de cada visitante, já que a maioria dos turistas que visitam a Tailândia tende a ficar por curtas temporadas. Os novos regulamentos buscam, assim, encorajar turistas de longa duração, como nômades digitais, o que também aliviaria a pressão sobre o sistema de transporte e infraestrutura local.

Essas iniciativas buscam não apenas beneficiar os viajantes, mas também fortalecer a economia local. As novas diretrizes começam a valer a partir de 15 de julho, como anunciado pelo Gabinete do Primeiro-Ministro.

Diante desse cenário, não é surpreendente que muitos países estejam intensificando esforços para atrair turistas para estadias mais longas. A crescente demanda por férias prolongadas está diretamente ligada ao desejo de equilibrar trabalho e lazer. Os vistos de longa duração e com múltiplas entradas estão se tornando cada vez mais populares entre os viajantes.

Assim, a Tailândia se posiciona como uma opção atrativa, buscando um aumento no número de visitantes que desejam permanecer por um período mais extenso, criando uma atmosfera favorável e acolhedora para os viajantes de longo prazo.

Continue Reading