Eventos
Restrições a líquidos em aviões prorrogadas até 2040
As normas que restringem o transporte de líquidos em voos continuarão a vigor até 2040, conforme anunciado pela Administração de Segurança dos Transportes (TSA)

As normas que restringem o transporte de líquidos em voos continuarão a vigor até 2040, conforme anunciado pela Administração de Segurança dos Transportes (TSA). Conhecida como regra “3-1-1”, essa diretriz proíbe que passageiros carreguem líquidos com volume superior a 100 ml durante o procedimento de segurança nos aeroportos. Essas restrições foram implementadas após um atentado terrorista em 2006 e eram inicialmente consideradas provisórias.
Com a introdução de novos scanners no Reino Unido, que permitem a inclusão de líquidos com até dois litros, muitos viajantes alimentaram esperanças de que as regras poderiam ser flexibilizadas. No entanto, em junho, o governo comunicou que mesmo os aeroportos que utilizam essa tecnologia inovadora manterão o limite de 100 ml.
Na Europa, iniciativas semelhantes foram executadas, com a adoção de novos dispositivos de verificação, mas as restrições antigas foram reinstauradas. Embora se preveja que essa situação possa ser uma transição passageira para o continente europeu, as perspectivas para mudanças nos Estados Unidos ainda são incertas. Um representante da TSA informou que a realização total de novas tecnologias pode levar até 2040, antes que haja uma possível reconsideração das normas.
Enquanto isso, os passageiros podem aproveitar o tempo de viagem para se organizar e empacotar seus líquidos de maneira eficiente, transformando isso em uma oportunidade para aprimorar suas habilidades de planejamento e se preparar para suas jornadas.