Connect with us

Uncategorized

Por que você nunca deveria beber água nos aviões?

Em um intrigante vídeo do TikTok, a ex-comissária de bordo Kat Kamalani compartilha as informações mais chocantes sobre o que jamais deveríamos consumir nos aviões

Published

on

Em um intrigante vídeo do TikTok, a ex-comissária de bordo Kat Kamalani compartilha as informações mais chocantes sobre o que jamais deveríamos consumir nos aviões. Prepare-se para ficar surpreso (e talvez até um pouco enojado) com seus conselhos.

A regra número um, segundo Kamalani, é nunca beber nada além de água engarrafada ou refrigerantes enlatados durante o voo. Ela explica que os tanques de água das aeronaves nunca são adequadamente limpos e costumam ser uma fonte de sujeira repugnante.

Mas isso não é tudo. Acontece que esses tanques de água ficam convenientemente localizados bem ao lado dos banheiros.

Kamalani vai além e revela que ela e seus colegas comissários de bordo evitam beber café ou chá quente durante o voo, pois essas bebidas também são preparadas com a mesma água dos tanques, que raramente é limpa a não ser que haja algum problema.

Essas preocupações levantadas por Kamalani não são isoladas. No passado, comissários de bordo já haviam recomendado que os passageiros evitassem café e chá, citando um estudo realizado pela EPA em 2004. Os resultados foram desanimadores: 13% das aeronaves analisadas continham E. coli e duas apresentaram níveis perigosos dessa bactéria na água.

Estudos mais recentes também não trazem boas notícias.

Em 2019, um estudo realizado pelo Centro de Política Alimentar do Hunter College de Nova York, em parceria com a City University of New York e o DietDetective.com, examinou a qualidade da água potável de 11 grandes companhias aéreas e 12 regionais.

Os resultados foram preocupantes. A qualidade da água variava de acordo com a companhia aérea e muitas apresentaram água não saudável para os passageiros, concluiu o estudo.

Cada companhia aérea recebeu uma "pontuação de saúde hídrica" que variava de cinco (melhor) a zero (pior). Diversos fatores foram levados em consideração, incluindo o tamanho da frota e o registro de casos positivos de E. coli e coliformes em amostras de água. De acordo com o estudo, qualquer pontuação acima de três indica água potável relativamente limpa.

Das 10 principais companhias aéreas analisadas, sete receberam pontuação abaixo de três, corroborando as conclusões de Kamalani: é recomendável evitar a todo custo o consumo de água da torneira nos aviões. Além disso, o estudo recomenda que os passageiros se abstenham de lavar as mãos durante o voo, já que a água utilizada nos banheiros provém do mesmo reservatório. Em vez disso, é sugerido o uso de desinfetante para as mãos.

A decisão de quão longe você deseja levar essas precauções cabe a você, mas, considerando o consenso geral, é seguro dizer que é melhor evitar qualquer coisa que não venha em garrafas ou latinhas durante o voo.

Continue Reading