Eventos
Por que os casais no Japão celebram o Natal como o segundo Dia dos Namorados
Um dos Natais mais memoráveis para Sumire Sekino foi ao lado de seu namorado, enquanto desfrutavam momentos inolvidáveis nos mais românticos pontos de encontro de Tóquio

Um dos Natais mais memoráveis para Sumire Sekino foi ao lado de seu namorado, enquanto desfrutavam momentos inolvidáveis nos mais românticos pontos de encontro de Tóquio.
Ela recorda que seu dia começou com uma visita ao TeamLab, uma impressionante instalação de arte digital, onde se divertiram fazendo várias fotos. Em seguida, o casal subiu até a plataforma de observação Shibuya Sky, localizada a 229 metros de altura, para apreciar a vista panorâmica da capital japonesa.
"Era apenas nosso primeiro mês juntos, então estávamos um pouco nervosos. Mas foi incrível explorar esses locais com ele pela primeira vez", compartilha a estudante.
Outro jovem, Akao Tako, de 19 anos, também comemorou o Natal no ano passado com sua namorada, admirando as deslumbrantes iluminações e visitando um mercado natalino, e depois saborearam um delicioso chocolate quente.
"Foi uma experiência maravilhosa", ele lembra.
Enquanto no Ocidente o Natal é tradição de reuniões familiares com longas refeições, troca de presentes e bebidas festivas, no Japão essa época ganha uma nova dimensão romântica, quase como um segundo Dia dos Namorados.
Os casais aproveitam o Natal saindo para encontros especiais na véspera, admirando as decorações festivas, jantando em restaurantes elegantes e fazendo estadias em hotéis luxuosos.
Em lugares animados como Roppongi e Ginza, o amor preenche o ar, até mesmo em regiões como Hokkaido, onde um Natal coberto de brancas neves aguarda os apaixonados.