Eventos
Ponto turístico popular na China instala temporizadores nos banheiros
Banheiros em um ponto turístico popular na China recentemente receberam atenção especial com a instalação de temporizadores

Banheiros em um ponto turístico popular na China recentemente receberam atenção especial com a instalação de temporizadores. As Grutas Budistas de Yungang são um Patrimônio Mundial da UNESCO conhecido por suas impressionantes esculturas e cavernas. No entanto, nos últimos dias, os banheiros das grutas têm sido o centro das atenções.
Um vídeo publicado em sites de notícias e redes sociais chineses mostra temporizadores instalados acima dos banheiros femininos. Cada cubículo possui seu próprio balcão digital, que exibe a palavra "vazio" em verde quando não está em uso e mostra a contagem regressiva dos minutos e segundos quando alguém está dentro.
Os temporizadores foram instalados para lidar com o aumento de visitantes e garantir a segurança de todos. No entanto, a medida tem gerado polêmica nas redes sociais. Alguns internautas apoiam os temporizadores, argumentando que eles desencorajarão as pessoas a passarem tempo excessivo nos banheiros, como navegando em seus celulares. Outros criticam a medida, questionando por que não investir em mais banheiros em vez disso.
Apesar das opiniões divergentes, os funcionários garantem que os temporizadores não têm como objetivo controlar o tempo que as pessoas passam nos banheiros ou impor limites de tempo. Eles são apenas uma medida de segurança para garantir o bem-estar de todos os visitantes em caso de emergências.
A instalação dos temporizadores nos banheiros das Grutas Budistas de Yungang é um exemplo de como a China está utilizando a tecnologia para melhorar a experiência turística e garantir a segurança dos visitantes. Embora tenha gerado discussões acaloradas nas redes sociais, a medida continua em vigor.