Connect with us

Destinos

Parque Nacional de Badlands: um guia para iniciantes

Aprecie um país das maravilhas pré-histórico de formações rochosas coloridas, fósseis e pradarias no sudoeste de Dakota do Sul

Published

on

Aprecie um país das maravilhas pré-histórico de formações rochosas coloridas, fósseis e pradarias no sudoeste de Dakota do Sul.

As paisagens surreais do Parque Nacional das Badlands, em Dakota do Sul, foram moldadas ao longo de milhões de anos. Rios rugiam e ventos sopravam, depositando camada após camada de rocha até que colinas e pináculos erguessem até os céus. Cada camada tem uma tonalidade diferente, como se fosse pintada com listras amarelas, laranjas, roxas, cinzas e marrons. Este é o tipo de lugar que faz você suspirar em voz alta. E depois, vem o silêncio enquanto você absorve tudo ao seu redor.

Os Lakota chamavam essa região de "makosika", que significa "terras ruins". É um nome adequado para um lugar tão desafiador. Os invernos eram frios e tempestuosos, os verões secos e quentes, e os cânions e colinas formavam um labirinto impenetrável. Provas arqueológicas sugerem que os Lakota caçavam sazonalmente aqui, sem criar habitação permanente.

As Badlands foram reconhecidas como Monumento Nacional em 1929 e oficialmente designadas como Parque Nacional em 1978, garantindo a preservação e proteção de 244.000 acres de formações rochosas de outro mundo, pradarias, vida selvagem e um dos leitos fósseis mais ricos do mundo. Veja como planejar uma viagem ao Parque Nacional das Badlands para descobri-lo por si mesmo.

O Parque Nacional das Badlands está aberto 24 horas por dia, 365 dias por ano. No verão, as temperaturas podem chegar a 114 ℉ (45 ℃). Este é o momento em que o parque está mais movimentado (embora, com 244.000 acres, raramente fique lotado). Se você planeja fazer atividades ao ar livre, leve bastante água e saia pela manhã, antes que o calor fique insuportável. Fique de olho no clima e planeje atividades como passeios panorâmicos e visitas a centros de visitantes durante os horários mais quentes do dia, para que você possa se refrescar no ar condicionado.

Durante o inverno, o Parque Nacional das Badlands recebe até 60 centímetros de neve e as temperaturas podem cair abaixo de 40 ℉ (4 ℃). Prepare-se para o frio intenso e confira o site do NPS para obter informações atualizadas sobre fechamentos de estradas e condições de direção antes de visitar.

As melhores épocas para visitar o Parque Nacional das Badlands são nas estações de abril/maio ou setembro/outubro. As temperaturas são amenas e o parque geralmente não está lotado. Setembro é especialmente frutífero, com temperaturas na casa dos 70 (23°C) e relativamente poucos visitantes após o Dia do Trabalho.

Planeje uma viagem de dois a três dias para o Parque Nacional das Badlands. No entanto, até mesmo passeios de um dia ainda valem a pena. Se você tiver apenas algumas horas, concentre-se em fazer passeios panorâmicos, parando nos mirantes para admirar a vista.

Se tiver a sorte de passar alguns dias no Parque Nacional das Badlands, faça caminhadas, observe a vida selvagem e explore os centros de visitantes.

Apesar do aspecto de outro planeta das Badlands, elas são facilmente acessíveis. O parque fica a aproximadamente uma hora de carro do Aeroporto Regional de Rapid City, que é servido por várias companhias aéreas importantes.

Se estiver viajando de carro ou trailer, o Parque Nacional das Badlands fica a 62 milhas de Rapid City, a 276 milhas de Sioux Falls, a 370 milhas de Denver e a 450 milhas de Omaha. Se estiver viajando, confira essas atrações à beira da estrada, incluindo a Wall Pharmacy, localizada a cerca de 11 minutos do centro de visitantes do Parque Nacional das Badlands.

Dentro do parque, não há ônibus ou transporte público, então você precisará de seu próprio veículo para explorar as Badlands. O serviço de celular é irregular e o sinal de GPS pode ficar indisponível às vezes, então baixe os mapas com antecedência ou leve cópias impressas com você.

Continue Reading