Connect with us

Eventos

Os melhores locais para admirar as cores do outono ao redor do mundo

Descubra os melhores locais ao redor do mundo para admirar as cores vibrantes do outono, desde as florestas do Japão até as montanhas da Nova Inglaterra. Explore paisagens deslumbrantes e culturais imperdíveis nesta estação encantadora.

Published

on

À medida que os dias de verão se esgotam lentamente e o ar se enche de frescor, não há razão para desanimar. O outono é a estação mais vibrante, um verdadeiro espetáculo antes que os ventos frios do inverno cheguem. A seguir, apresentamos uma lista dos locais mais deslumbrantes ao redor do mundo para admirar a beleza das cores de outono.

Quando é o melhor momento para observar as cores do outono

  1. Nara, Japão
    O outono no Japão é tão belo quanto a efêmera época da floração das cerejeiras na primavera. As folhas começam a mudar de cor em todo o país, iniciando pelo norte, na ilha Hokkaido, e avançando para o sul a partir do final de setembro. A antiga capital Nara, próxima a Quioto, é perfeita para os amantes da natureza: seu vasto parque é coberto por uma explosão de folhas vermelhas, douradas e amarelas, principalmente ao longo dos caminhos que levam ao templo Tamukeyama, no nordeste.
  2. Floresta Dean, Inglaterra
    Essas florestas antigas em Gloucestershire foram, no passado, um local de caça da realeza, e sua madeira era utilizada na construção de navios militares da dinastia Tudor. Atualmente, é um espaço ideal para simplesmente admirar as folhas de outono. A mistura de carvalhos, faias e castanheiras cria deslumbrantes matizes de amarelo e dourado. A Floresta Dean pode ser explorada facilmente a pé ou de bicicleta, mas é preciso ter cuidado, já que javalis selvagens habitam a região desde 2006.
  3. Montanhas Brancas, New Hampshire, EUA
    New England é sinônimo de outono, e escolher um único ponto de interesse é desafiador. No entanto, as Montanhas Brancas, em New Hampshire, certamente estão entre os melhores lugares para apreciar as cores do outono, não apenas na região de New England, mas globalmente. Faça uma caminhada pelas colinas no início de outubro e seja surpreendido pelas vibrantes folhas vermelhas do bordo, ou dirija-se à queda d'água Silver Cascade Falls, no condado de Carroll, para ver as árvores brilhando ao lado deste impressionante salto de 250 pés.
  4. Vale do Loire, França
    Com a chegada do outono, quando as folhas das vinhas começam a mudar, e as multidões de verão se afastam, nada se compara a uma visita ao Vale do Loire, na França. A vibrante verdura do verão se transforma em tons de amarelo, marrom e laranja. Este também é o período da colheita, oferecendo a oportunidade de observar a colheita das uvas e depois saborear o vinho local em um lugar aconchegante, enquanto aprecia a vista.
  5. Canyon Bishop Creek, Califórnia
    Embora os coloridos tons de outono sejam frequentemente associados ao nordeste dos EUA, o Oeste também merece atenção. As florestas interiores da Califórnia oferecem uma alternativa excepcional: devido à variação de altitude, as cores outonais vermelhas e amarelas permanecem por mais tempo. O Canyon Bishop Creek é um dos vários locais excelentes para observação. Localizada nas montanhas Sierra Nevada, as folhas douradas se destacam de maneira impressionante contra as colinas rochosas.
  6. Pitlochry, Escócia
    Embora as florestas de pinheiros da Escócia não mudem de cor, as árvores de folhas largas oferecem uma das paletas de outono mais belas da Europa. Afaste-se da cidade até a barragem e a escadaria de peixes que separam o rio Tummel do Loch Faskally, para capturar a vista perfeita das árvores à beira d'água durante sua queda de folhas. Todos os meses de outubro, Pitlochry abriga o evento “Floresta Encantada” — uma apresentação noturna em que as árvores são iluminadas ao som de música envolvente na floresta.
  7. Lombardia, Itália
    Mesmo quando as folhas começam a cair, a Lombardia, no norte da Itália, ainda é aquecida. É o local ideal para ver como a Europa continental brilha com as cores de outono. Os álamos lombardos ficam brilhantemente amarelos antes de suas folhas caírem. Se não for possível sair da cidade, os jardins públicos de Milão oferecem uma bela vista urbana do outono.
  8. Montanhas Dandenong, Austrália
    A primavera no hemisfério norte coincide com o outono na Austrália, que inicia em março. Embora seja difícil imaginar um país de praias e surfe assinalado por cores vibrantes de outono, as Montanhas Dandenong, próximas a Melbourne, não decepcionam. Esta área de parque nacional é conhecida por sua paisagem deslumbrante e jardins impecáveis. Os Jardins de Alfred Nicholas são especialmente magníficos neste período, com gramados cobertos por folhas caídas e árvores brilhando em cores outonais.
  9. Canyon Agawa, Canadá
    Embarque no trem Agawa Canyon Tour neste outono e desfrute de algumas das paisagens outonais mais espetaculares do planeta. A viagem parte de Sault Ste. Marie e percorre 114 milhas de terrenos intocados, que parecem especialmente impressionantes com a chegada dos dias mais curtos. Essas vistas inspiraram Tom Thomson e o Grupo dos Sete, renomados paisagistas canadenses, no início do século XX. Fique atento: o auge das cores de outono dura apenas alguns dias, no final de setembro e início de outubro.
  10. Altos Tatras, Eslováquia
    Juntamente com o parque nacional homônimo na Polônia, o Parque Nacional dos Altos Tatras, na Eslováquia, é um patrimônio mundial da UNESCO. Aqui, em uma área de 740 quilômetros quadrados, faiais e abetos se transformam em cores brilhantes no outono; lagos glaciares de um azul profundo e prados alpinos estão salpicados de flores silvestres. Os amantes de atividades ao ar livre poderão explorar uma das várias trilhas, observando a fauna local, como marmotas e íbex. Como alternativa, após um longo dia observando as folhas, é possível relaxar à beira do lago e no spa do Štrbské Pleso.
Continue Reading