Uncategorized
Onde comer e beber em Palma de Maiorca?
Palma de Maiorca, a capital de Maiorca, está rapidamente se tornando um destino culinário popular no Mediterrâneo

Palma de Maiorca, a capital de Maiorca, está rapidamente se tornando um destino culinário popular no Mediterrâneo. Com chefs locais explorando os produtos frescos da ilha, desde o mar até às montanhas, fazendas e jardins, a cidade está repleta de restaurantes que oferecem pratos saborosos e criativos.
Nos últimos 20 anos, Palma se apaixonou pela comida. Aqui, você não precisa reservar meses à frente e os horários são descontraídos (os moradores locais tendem a jantar tarde), então você pode simplesmente aproveitar. A beleza de Palma está em passear pelas ruas de pedra, começar o dia com café e bolo em uma praça ensolarada, saborear tapas e vermute em uma rua charmosa ou relaxar com um aperitivo em um bar ao ar livre. Sem pressa, sem pressão.
Localizada à beira-mar, Palma sempre olhou além das águas para o mundo. E essa paz agora chegou às cozinhas da cidade. Aqui você encontra sushi fresquíssimo, ceviche com pisco sour, churrasco brasileiro, cozinha clássica francesa e restaurantes com estrelas Michelin, onde chefs como Marc Foch e Adrian Quetglas ficam orgulhosos de apresentar pratos simples que realçam os sabores das Ilhas Baleares, tão claros e brilhantes como a luz que banha essas ruas.
Café da manhã
A maioria dos moradores de Palma guarda o apetite para o almoço, então muitas vezes começam o dia com um café e um doce. E que delícia eles fazem! Os maiorquinos são especialistas nisso, então encontrar o melhor ensaimada (massa folhada leve em formato de caracol, polvilhada com açúcar de confeiteiro) da cidade pode ser uma missão. Recomendo seguir a tradição e visitar lugares como o Ca'n Joan de S'Aigo, uma confeitaria tradicional de família que existe desde 1700, ou o Forn del Santo Cristo, que serve ensaimadas maravilhosas com recheios sedosos, como mazapán, mel, chocolate branco e doce de leite.
Se preferir algo mais substancial, visite as bancas de comida no Mercado de Santa Catalina antes de fazer uma pausa para o brunch no Mama Carmen's. Esse café, cheio de calor e arte do passado, oferece smoothies, cafés especiais (experimente o café com leite com especiarias de abóbora), granola com frutas da estação, nibs de cacau e flores comestíveis, incríveis ovos veganos e pão artesanal coberto com abacate, rúcula e queijo feta - tudo servido com amor em lindos pratos antigos.
Café
A cena cafeeira de Palma tem crescido bastante nos últimos tempos. Já se foram os dias em que as únicas opções eram café com leite ou cortado (expresso com um pouco de leite). Agora você pode discutir sobre a terceira onda do café e grãos de origem única.
Fora das áreas turísticas da cidade, o La Molienda é um dos meus lugares favoritos para tomar um café torrado na hora. Com grãos éticos e sustentáveis, é definitivamente um dos melhores cafés em Palma. Quando o sol está brilhando, o terraço deste café de esquina fica movimentado com moradores locais tomando cappuccinos decorados artisticamente e bebidas cítricas frescas.
No coração da cidade, perto da Plaça Major, o Arabay está forte desde 1952 e agora é um café, uma torrefadora e uma escola de baristas. Tudo é orgânico e de comércio justo, e assim que você entra, o aroma do café te envolve. Os baristas realmente sabem o que estão fazendo, seja para um frappé ou uma prensa francesa.
Jantar
Em frente a um mercado de comida no bairro artístico de Santa Catalina, você encontrará o Mola, com sua decoração azul e branca e vibe descolada. O cardápio oferece pratos compartilhados do mundo todo, com ingredientes principais de alta qualidade. A vibrante salada tailandesa e o tempura de camarão crocante com maionese de wasabi são divinos.
Na esquina, está o Market Kitchen, gerenciado pelos apaixonados por comida britânicos Rob e Amber Kirby, que encontraram seu lar espiritual em Palma. Com experiência como chef e autor de livros de culinária, Rob agora cria cozinha britânica-balear fusion em um ambiente de bistrô peculiar e vintage. O bagel de carne salgada londrina com queijo Mahon, picles e batatas fritas caseiras é excelente, assim como o tradicional assado de domingo. Eles também servem mimosa e negroni de laranja sanguínea.
Jantar
O calor do verão e a atmosfera sociável de Palma fazem com que muitas vezes eu prefira petiscar em vez de ter um jantar completo quando o sol se põe sobre o Mediterrâneo. Felizmente, há várias opções incríveis para se fazer isso, e uma das melhores é o La Bodeguilla, administrado por dois irmãos apaixonados por comida. O lugar tem uma atmosfera adulta e monocromática, com pedaços enormes de presunto serrano pendurados no teto e mesas com barris de vinho, uma homenagem à incrível carta de vinhos que está se destacando na Espanha.