Atrações
Milão revela seu lado moderno e glamouroso com arquitetura inovadora
Milão é um destino fascinante, que combina modernidade e história, oferecendo várias atividades culturais e gastronômicas imperdíveis para turistas.
Milão, conhecido por ser o mais moderno e elegante centro urbano da Itália, fascina com sua arquitetura contemporânea e design audacioso. Localizado no coração do Vale do Pó, o vibrante município não apenas encanta com suas inovações, mas também abriga séculos de história. Para aproveitar ao máximo o que a cidade tem a oferecer, desde museus e arte até moda e gastronomia, confira nossas sugestões das melhores atividades para fazer em Milão.
O que fazer em Milão
Conheça o Duomo
O Duomo di Milano, ou Catedral de Milão, é o ícone da cidade. Esta magnífica construção gótica é a maior igreja da Itália, superando até a Basílica de São Pedro no Vaticano. Seu intrincado facade e a infinidade de pináculos são de tirar o fôlego. A famosa estátua em ouro da Madonnina se ergue sobre a catedral, enquanto a Piazza Duomo, em frente, é considerada o coração vibrante da cidade. Após capturar fotografias diante de uma das vistas mais impressionantes da Itália, procure também os encantos de cada rua ao redor.
Dica de planejamento: Um bilhete combi de 20 euros, válido por 72 horas e que inclui acesso à catedral, às plataformas de observação e outros locais, pode ser adquirido na bilheteira oficial ou online (com uma taxa adicional de 1,50 euros).
Visite o Teatro La Scala
Como uma das mais renomadas casas de ópera do mundo, o Teatro La Scala já recebeu artistas célebres como Maria Callas, Verdi e Toscanini. Uma visita ao teatro, com suas luxuosas cadeiras vermelhas e douradas, é uma experiência inesquecível.
Dica de planejamento: A temporada de ópera começa em 7 de dezembro, dia de São Ambrósio, e prossegue até meados de julho. Durante o ano todo, exceto em agosto, o Teatro também apresenta peças de teatro, balé e concertos clássicos.
Saboreie coquetéis no coração do aperitivo
O aperitivo é a versão italiana do "happy hour", que nasceu em Milão e se espalhou pelo mundo. Ele ocorre das 18h às 21h e oferece petiscos ao comprar um coquetel. O histórico Camparino, localizado na Galleria Vittorio Emanuele II, é o lugar ideal para essa experiência.
Passeie pela Galleria Vittorio Emanuele II
Com seu arco triunfal e cúpula de vidro, a Galleria Vittorio Emanuele II, inaugurada em 1867, revolucionou a experiência de compras. O local abriga estabelecimentos históricos e boutiques de marcas de prestígio.
Explore obras-primas na Gallerie d’Italia
Localizada em um magnífico palácio do século XIX, a Gallerie d’Italia possui uma coleção impressionante de arte dos séculos XVIII e XIX, refletindo a contribuição de Milão para o panorama artístico italiano.
Visite o Castello Sforzesco
Este prédio de tijolos vermelhos foi a residência da dinastia Sforza durante o Renascimento. O castelo abriga sete museus e contém obras de Michelangelo.
Admire a "Última Ceia"
A famosa pintura de Leonardo da Vinci, "A Última Ceia", está localizada no refetório do gratuito da Basílica de Santa Maria delle Grazie.
Descubra o Museu da Ciência e Tecnologia
O Museo Nazionale Scienza e Tecnologia Leonardo da Vinci é o maior na Itália, com mais de 10.000 exposições, inclusive uma seção dedicada a Leonardo da Vinci.
Caminhe pelo bairro da moda
O Quadrilatero della Moda é famoso por suas lojas de alta-costura e locais históricos.
Aprenda sobre os canais da cidade
Milão foi outrora cortada por canais, que foram cobertos nos anos 1930. Atualmente, você pode desfrutar da atmosfera nos canais Naviglio Grande e Naviglio Pavese.
Participação na Semana de Design de Milão em abril
O Salone Internazionale del Mobile é a maior feira de móveis e design, realizada em abril.
Celebração do Dia de São Ambrósio
A festividade ocorre em 7 de dezembro, com uma missa especial e um mercado de Natal chamado Obej! Obej!.
Explore arte contemporânea na Fondazione Prada
Este espaço expositivo foi criado a partir de uma antiga fábrica.
Jante a bordo do tram ATMosfera
Antigos bondes foram transformados em restaurantes, proporcionando uma experiência culinária única.
Descubra o Codex e Caravaggio na Biblioteca Ambrosiana
A biblioteca abriga uma coleção de manuscritos antigos, incluindo o "Codex Atlanticus" de Da Vinci e obras renomadas.
Visite exposições no Palazzo Reale
Anteriormente um palácio real, hoje é um espaço para grandes exposições de arte e fotografia.
Descubra igrejas além do Duomo
Embora o Duomo seja a principal catedral, vale a pena visitar a Basílica de São Ambrósio e a Igreja de São Maurício, famosa por suas belíssimas frescas.
