Eventos
Julieta foi vítima de um amor louco
A estátua de Julieta em Verona, Itália, foi vítima de uma demonstração de amor extremo

A estátua de Julieta em Verona, Itália, foi vítima de uma demonstração de amor extremo. Os visitantes que vão até a "casa" imaginária da heroína shakespeariana têm esfregado intensamente o peito da estátua de bronze, resultando em um buraco na região. Isso não é algo novo.
Julieta agora se tornou uma personagem de uma tragédia moderna. Turistas têm danificado a estátua em Verona, com um buraco sendo aberto no seio direito da garota de bronze. O jornal local, L'Arena, relatou que essa parte da estátua é especialmente popular entre os visitantes, e agora existe uma abertura de vários milímetros de diâmetro no local.
Embora a estátua tenha apenas dez anos, seu antecessor, esculpido pelo artista Nereo Costantini em 1972, também teve que ser reparado devido a "lesões" semelhantes em 2014. O custo do reparo naquela ocasião foi de 15 mil euros, e a estátua acabou sendo substituída por uma réplica. Esperava-se que a nova estátua de Julieta resistisse ao aumento do interesse dos turistas por pelo menos 50 anos, mas parece que a quantidade de visitantes superou essa expectativa.
Não foi revelado se os donos da estátua pretendem tomar medidas imediatas para reparar o dano. No entanto, isso pode reacender um debate antigo sobre a adequação das atitudes dos turistas, com alguns argumentando que o incidente demonstra um certo sexismo.