Eventos
Homem tentou contrabandear 100 cobras vivas nas calças
Um homem foi detido ao tentar contrabandear mais de 100 cobras vivas para a China continental, escondendo-as nas suas calças, informaram as autoridades alfandegárias de Hong Kong

Um homem foi detido ao tentar contrabandear mais de 100 cobras vivas para a China continental, escondendo-as nas suas calças, informaram as autoridades alfandegárias de Hong Kong.
O incidente ocorreu no porto de Futian, um posto de controle entre Hong Kong e a China continental. Durante uma inspeção de rotina, a polícia encontrou seis sacos de lona lacrados com fita adesiva nos bolsos das calças do sujeito.
Após abrir os sacos, as autoridades descobriram que cada um continha várias cobras vivas de diferentes formatos e cores. Ao todo, foram encontradas 104 cobras.
Posteriormente, cinco espécies de cobras foram identificadas, sendo que quatro delas não são nativas da China. Nenhuma das espécies é venenosa.
A alfândega não informou se o homem foi preso, mas enfatizou que, caso ele viole as leis, responderá por suas ações segundo a legislação em vigor. Este não é o primeiro caso de contrabando de animais exóticos na região, em junho deste ano outro homem foi preso ao tentar contrabandear 454 tartarugas ameaçadas de extinção de Macau para a China continental.