Connect with us

Atrações

Guia para iniciantes em mergulho com snorkel na Grande Barreira de Corais

A Grande Barreira de Corais é um dos destinos mais incríveis da Austrália

Published

on

A Grande Barreira de Corais é um dos destinos mais incríveis da Austrália. Este enorme recife de coral, o maior organismo vivo do mundo, se estende por mais de 2.300 km ao longo da costa de Queensland. Apesar das ameaças à sua sobrevivência, a Grande Barreira de Corais continua a deslumbrar os visitantes com sua beleza e diversidade subaquática.

O acesso mais popular para a Grande Barreira de Corais é através da cidade de Cairns, no norte de Queensland. No entanto, existem várias outras opções e maneiras de explorar essa maravilha do mundo, que abrange mais de 2.900 recifes individuais.

Qual é a melhor época para visitar a Grande Barreira de Corais?
A melhor época para visitar a Grande Barreira de Corais é de junho a novembro. Durante a temporada de chuvas, de dezembro a março, a região experimenta um clima quente e chuvoso, com a possibilidade de ciclones. No entanto, essa é uma ótima época para encontrar ofertas em passeios e acomodações. É importante estar ciente de que a temporada de águas-vivas vai de novembro a maio, e roupas de proteção são fornecidas para snorkel e mergulho.

Quanto tempo leva para explorar a Grande Barreira de Corais?
A partir da maioria das cidades costeiras de Queensland, é possível explorar a Grande Barreira de Corais em meio dia. No entanto, se você quiser explorar os recifes externos, que são os mais impressionantes, será necessário um dia inteiro. Existem também safáris de mergulho que levam os visitantes aos recifes mais espetaculares. Esses safáris partem de Cairns e podem variar de uma a sete noites.

Posso ficar na Grande Barreira de Corais?
É possível parar em várias das 1.050 ilhas e recifes da Grande Barreira de Corais. Existem resorts nas ilhas, como Lizard Island, Green Island, Fitzroy Island, Whitsunday Islands, Heron Island, Wilson Island e Lady Elliot Island. Cada uma dessas ilhas possui opções de acomodação e é acessível de diferentes formas, como avião ou barco.

Como chegar à Grande Barreira de Corais?
Cairns e a cidade próxima de Port Douglas são os principais pontos de partida para passeios pela Grande Barreira de Corais. Existem diversas operadoras que oferecem uma variedade de passeios, de meio dia a fretamentos de luxo de vários dias. Cairns possui um aeroporto internacional e oferece transferências para Port Douglas. Além disso, existem passeios pelos recifes em Mission Beach, Townsville, Airlie Beach, Whitsundays, Bundaberg, Mackay, Yeppoon, Gladstone, Agnes Water e Cidade de 1770.

Atividades na Grande Barreira de Corais
Mergulho e snorkel são as atividades mais populares na Grande Barreira de Corais, mas existem outras maneiras de explorar a vida marinha. É possível fazer um sobrevoo de avião ou helicóptero para ter uma visão panorâmica do recife. Os não nadadores podem explorar o recife em barcos com fundo de vidro, semissubmersíveis e observatórios subaquáticos. Também existem passeios de barco nas ilhas próximas.

Melhores opções para famílias
Para famílias, Cairns e Port Douglas oferecem diversas opções de resorts familiares e passeios pelos recifes. Nas Whitsundays, Hamilton Island e Daydream Island Resort são opções ideais para famílias, e Airlie Beach possui parques de caravanas para viagens em família.

Quanto custa visitar a Grande Barreira de Corais?
Um passeio padrão de um dia para o recife externo, incluindo equipamento de snorkel, almoço e passeios de barco com fundo de vidro, custa de A$200 a A$ 350 por adulto. Os mergulhos autônomos podem ser adicionados por um custo adicional, geralmente em torno de A$200 para dois mergulhos. Cairns costuma oferecer as melhores ofertas, já que há uma variedade maior de operadoras disponíveis.

Continue Reading