Eventos
Grande reconstrução da Torre Eiffel: os preços dos ingressos aumentarão 20%
A emblemática Torre Eiffel, localizada na França, está prestes a implementar uma alteração nos preços dos ingressos, com um aumento significativo de 20%

A emblemática Torre Eiffel, localizada na França, está prestes a implementar uma alteração nos preços dos ingressos, com um aumento significativo de 20%. A decisão tem como objetivo auxiliar a cobrir as despesas de renovação e também as perdas financeiras enfrentadas durante a pandemia do coronavírus.
A partir do dia 17 de junho, o bilhete de entrada para adultos, que inclui um passeio de elevador até o topo do icônico monumento parisiense, custará 35,30 euros (equivalente a 38,31 dólares), em comparação aos 29,40 euros (equivalente a 31,91 dólares) cobrados anteriormente. Da mesma forma, o ingresso para crianças entre 12 e 14 anos será de 17,70€ (equivalente a 19,21$), enquanto o valor para crianças entre 4 e 11 anos para acessar o topo da torre será de 8,90€ (equivalente a 9,66$).
Segundo a BFMTV, um dos motivos para o aumento do valor dos ingressos foi devido a uma "significativa perda de receitas" causada pela "crise de saúde entre os anos de 2020 e 2022".
De acordo com a Sociéte d'Exploitation de la Tour Eiffel (SETE), empresa responsável pela operação do monumento, menos de 1,6 milhão de pessoas visitaram a Torre Eiffel em 2020, um número bem inferior se comparado aos cerca de 6,2 milhões de visitantes do ano anterior. No ano seguinte, houve um aumento no número de visitantes, com menos de 2,1 milhões de pessoas conhecendo a icônica estrutura.
Em ambos os anos, os custos operacionais foram aproximadamente três vezes maiores do que o volume de negócios total da torre, de acordo com informações da SETE.
O aumento dos custos também se dá em função das obras de renovação, incluindo medidas para mitigar os danos causados por chumbo relacionados à pintura da torre. Segundo a BFMTV, espera-se que as obras de pintura continuem até 2027, sendo que também estão previstas reformas nos elevadores, o que poderá ocasionar alguns períodos de fechamento do monumento emblemático.