Eventos
Golpe do queijo do século em Londres: Neal's Yard Dairy perdeu US$ 390.000
Em Londres, uma fraude surpreendeu a renomada empresa de queijos, Neal's Yard Dairy, resultando no roubo de mais de 390 mil dólares em produtos lácteos

Em Londres, uma fraude surpreendeu a renomada empresa de queijos, Neal's Yard Dairy, resultando no roubo de mais de 390 mil dólares em produtos lácteos.
A marca, famosa por sua produção de queijos de alta qualidade, anunciou o incidente inusitado em sua conta no Instagram, onde lamentou as "notícias difíceis". No post, a empresa revelou que perdeu mais de 22 toneladas de queijo cheddar, cuidadosamente embrulhado em tecido.
O célebre chef Jamie Oliver incentivou seus seguidores a ficarem alertas para os produtos roubados. Neal's Yard Dairy explicou que foi abordada por um comprador fraudulentamente, que se apresentou como um distribuidor legítimo para uma grande rede de varejo francesa.
A companhia, que fornece os melhores queijos britânicos e irlandeses para mercados e restaurantes em todo o mundo, tomou consciência de que havia sido enganada tarde demais. Os queijos, oriundos de três renomados produtores artesanais, foram entregues aos criminosos sem que a empresa tivesse percebido.
No comunicado, a Neal's Yard Dairy adicionou: "Mais de 950 queijos das marcas Hafod, Westcombe e Pitchfork Cheddar foram entregues antes de o esquema ser descoberto. Apesar do impacto financeiro significativo, honramos nossos compromissos com os pequenos fornecedores e pagamos integralmente pelo trabalho de todos os três produtores artesanais".
Jamie Oliver classificou o roubo como "um verdadeiro desespero" e alertou: "Se alguém ouvir sobre queijos caros sendo oferecidos a preços baixos, é bem provável que haja algo de suspeito".
Tom Calver, da Westcombe Dairy, definiu o crime como "bastante difícil de processar". Outras empresas do setor também manifestaram apoio à Neal's Yard Dairy e recomendaram que todos fiquem atentos a propostas suspeitas no mercado.
Atualmente, a Neal's Yard Dairy está colaborando com as autoridades para rastrear os responsáveis pela fraude. Uma investigação está em andamento e, até o momento, não houve prisões realizadas.