Glamour
Filmado durante 78 dias: sobre a cena mais difícil de “Furiosa”
A estreia do filme de ação “Furiosa” acontecerá no dia 15 de maio de 2024 no Festival de Cinema de Cannes

A estreia do filme de ação “Furiosa” acontecerá no dia 15 de maio de 2024 no Festival de Cinema de Cannes. O filme será lançado apenas nove dias depois disso. Não resta muito o que esperar, mas os criadores estão colocando cada vez mais lenha na fogueira e intrigando o público. Desta vez eles falaram sobre como filmaram a cena mais difícil do filme.
Em entrevista recente à Total Film, um dos produtores do filme, Doug Mitchell, disse que o filme de ação contará com uma sequência de perseguição de 15 minutos. Essa cena, que segundo o roteiro se chama “Stairway to Nowhere”, é uma das cenas-chave do filme e marca uma virada para a personagem principal, interpretada por Anya Taylor-Joy.
Mostra que Furiosa já fica mais experiente durante a batalha e acumula as habilidades necessárias. Também aqui veremos a desenvoltura e manifestação de caráter do personagem.
Pareceriam apenas 15 minutos, mas para os criadores esse episódio se tornou o mais difícil, pois foram necessários 78 dias para filmar. São 2,5 meses! Neste momento, 200 dublês participaram da produção do fragmento. O produtor admitiu que esta foi a primeira vez que a equipe se deparou com um episódio de filmagem tão longo. Quando o trabalho nesta passagem foi concluído, os membros da equipe criativa receberam uma garrafa de vinho com a inscrição simbólica “Stairway to Nowhere”.
A atriz que interpretou a personagem principal também admitiu que Furiosa: As Crônicas de Mad Max é o projeto mais difícil de sua carreira. Anya Taylor-Joy chamou este filme de o mais sujo e sangrento do qual ela já participou. A atriz afirma que durante as filmagens era como se ela estivesse em outro planeta, e agora ela precisa de uma pequena pausa para se afastar de todos os acontecimentos.
Lembramos que o filme de ação e aventura pós-apocalíptico do diretor australiano George Miller é uma prequela do filme Mad Max: Fury Road. Revela a história da personagem principal do filme, Furiosa, e fala sobre a formação de um guerreiro em um mundo pós-apocalíptico. A ideia da trama surgiu há 15 anos e finalmente ganhou vida nas telas. O produtor disse ainda que inicialmente o filme sobre a jovem heroína foi concebido como um anime, mas no final decidiram fazer um filme.