Connect with us

Glamour

Fetichismo: como surge e como reconhecê-lo

O fetichismo é uma forma de atração ou excitação sexual associada a certos objetos ou partes não sexuais do corpo

Published

on

O fetichismo é uma forma de atração ou excitação sexual associada a certos objetos ou partes não sexuais do corpo. Na maioria dos casos, o fetichismo é considerado um aspecto normal e seguro da sexualidade que não afeta a vida normal de uma pessoa. Contudo, por vezes esta atração pode tornar-se decisiva e prejudicar o bem-estar geral. Nessas situações, é necessário entrar em contato com um psicoterapeuta qualificado. A negligência da terapia pode piorar a condição do fetichista.

Vale ressaltar que o fetichismo pode se manifestar de forma diferente em cada pessoa, envolvendo diversos objetos ou interesses. O principal é que traz excitação e prazer sexual. É importante ressaltar que esta forma de atração não exige necessariamente contato físico; Para algumas pessoas, apenas ver ou sentir o objeto é suficiente.

Na maioria das vezes, os objetos de atração são peças de roupa ou calçados, como roupas íntimas femininas, salto alto, meia-calça, uniformes (por exemplo, bata médica ou uniforme de bombeiro). Às vezes, a ocorrência de excitação está associada a coisas sujas que têm um certo cheiro.

Pessoas que vivenciam o fetichismo podem expressar suas preferências não apenas visualmente, mas também por meio do toque, do cheiro ou mesmo da masturbação. Tais ações ocorrem frequentemente tanto na realidade quanto em fantasias sexuais.

É amplamente aceito que o fetichismo é exclusivo dos homens. No entanto, as mulheres também podem sofrer atrações semelhantes, embora haja menos informação sobre o fetichismo feminino e seja considerado menos perigoso para a sociedade. Freqüentemente, o tema da excitação nas mulheres são sinais externos, como barba, voz profunda ou figura atlética.

Algumas mulheres podem ficar excitadas ao ver um homem vestindo uma camisa, especialmente se ela for branca e com as mangas arregaçadas. Mesmo alguns botões desabotoados em uma camisa podem se tornar um objeto de desejo em um nível subconsciente. Ter fetiches femininos não é patológico se trazem satisfação. Porém, se uma mulher começa a realizar diversas manipulações com o objeto da paixão, ignorando o interesse pela pessoa, vale a pena procurar um especialista.

Desde que uma pessoa encontre formas saudáveis ​​de satisfazer os seus desejos sexuais sem prejudicar a si própria ou aos outros, as suas preferências íntimas são consideradas limites pessoais. No entanto, se essas preferências representarem um risco para você ou para outras pessoas, é importante procurar ajuda profissional. O tratamento para o fetichismo geralmente envolve trabalho com um terapeuta, sessões individuais e em grupo e, às vezes, medicação. Em casos raros, o fetichismo pode evoluir para um estado de transtorno mental e agravar as psicopatologias existentes.

Continue Reading