Eventos
Evite voar hoje em dia em 2024 para economizar na passagem aérea
Este ano, o período festivo promete ser cheio de movimentações e pode representar um custo mais elevado para os viajantes, com variações significativas nos preços dos voos nos dias que antecedem o Dia de Ação de Graças, o Natal e o Ano Novo

Este ano, o período festivo promete ser cheio de movimentações e pode representar um custo mais elevado para os viajantes, com variações significativas nos preços dos voos nos dias que antecedem o Dia de Ação de Graças, o Natal e o Ano Novo.
Para aqueles que buscam maneiras de economizar, é aconselhável evitar voar nas terças e quartas-feiras antes do Dia de Ação de Graças, assim como nos domingos e segundas-feiras que precedem o Natal, segundo o aplicativo de viagens Going. O domingo após o Dia de Ação de Graças tende a ser o dia mais movimentado para a aviação durante todo o ano.
Por outro lado, há uma boa oportunidade para viajar no próprio dia das festividades, como na véspera de Natal ou no dia do Natal, o que pode resultar em uma economia de até 25% no custo total do bilhete, de acordo com o Going.
Os preços das passagens aéreas caíram para níveis baixos que não eram vistos há muitos anos após o verão, comentou Scott Keyes, fundador e especialista principal do Going. Este ano, nossos membros podem economizar entre 40% e 90% em voos se utilizarem as ferramentas corretas. É fundamental entender que a procura por passagens mais baratas baseia-se em probabilidades. Cada dia traz suas próprias chances de encontrar uma oferta vantajosa.
Para o Ano Novo, o retorno no dia 31 de dezembro tende a ser mais em conta do que voar no dia 1º de janeiro, e os aeroportos estarão menos lotados.
Essas orientações são cruciais, pois espera-se que os gastos com viagens durante as festas aumentem este ano, e a janela para a reserva de passagens está se fechando. Para quem planeja viajar no Dia de Ação de Graças ou no Natal, é recomendado reservar os bilhetes até, no mais tardar, 14 de outubro.
Keyes sugere que as reservas sejam feitas com pelo menos 21 dias de antecedência e que não se deve atrasar essa decisão. Ele também recomenda reservar a tarifa mais em conta disponível e monitorar qualquer alteração, aproveitando a política de muitas companhias aéreas que permite mudanças sem penalização caso o preço caia.
Além disso, para aqueles que não se importam em passar o Dia de Ação de Graças fora do país, Keyes destacou que essa é uma excelente oportunidade para aproveitar uma viagem internacional, especialmente devido ao aumento do turismo nacional nessa época.