Eventos
Descobertas horríveis foram descobertas em igrejas na Islândia
Recentemente, escavações na Igreja de Bessastadir, um marco importante na costa oeste da Islândia, revelaram uma descoberta horripilante: os restos mortais de duas pessoas

Recentemente, escavações na Igreja de Bessastadir, um marco importante na costa oeste da Islândia, revelaram uma descoberta horripilante: os restos mortais de duas pessoas. Essa região foi povoada desde os séculos X ou XI.
Durante o século XIII, a propriedade pertenceu ao renomado historiador, poeta e político Snorri Sturluson antes de ser transformada em uma fortaleza real. No final do século XVIII, Bessastadir foi novamente utilizada como uma fazenda e só foi estabelecida como a residência oficial do Presidente da Islândia na década de 1940.
O arqueólogo Hermann Jakob Hjartarson acredita que os esqueletos pertencem a Anna Helena e Anna Wilhelmina, mãe e filha, respectivamente, com 18 anos. "A mãe provavelmente era casada com o vice-rei da Islândia no século XVIII, Lauritz Thódal", explicou Hjartarson. Os registros históricos mostram que Thódal cavou uma cova na igreja, mas não se sabe ao certo quem foi enterrado lá. "De acordo com as fontes, a filha morreu de coração partido, seja lá o que isso signifique", acrescentou o arqueólogo.
De acordo com a história, a filha se envolveu romanticamente com um comerciante de Hafnarfjordur, mas seu padrasto desaprovou o relacionamento e a proibiu de vê-lo. Acredita-se que ela tenha ficado doente e morrido logo depois.
Além dos restos mortais, as escavações também revelaram o que Hjartarson acredita ser um chão de igreja que remonta ao século XVI, além de quatro balas de mosquete. O arqueólogo suspeita que ainda existam camadas antigas abaixo desse piso.
Essas descobertas arrepiantes lançam luz sobre a história misteriosa e perturbadora das igrejas na Islândia. É um lembrete sombrio de que nem tudo é o que parece, mesmo em locais sagrados. Os restos mortais estão sendo analisados mais detalhadamente para fornecer ainda mais informações sobre as vidas dessas duas mulheres e a história do local.