Connect with us

Uncategorized

Como iniciar uma conversa com um estranho no avião?

Talvez você já tenha passado por isso: sentado em seu assento de avião, prestes a embarcar em uma jornada pelas nuvens, quando, de repente, o sistema de entretenimento a bordo falha

Published

on

Talvez você já tenha passado por isso: sentado em seu assento de avião, prestes a embarcar em uma jornada pelas nuvens, quando, de repente, o sistema de entretenimento a bordo falha. Você liga e desliga, decola e aterrissa, mas nada de funcionar novamente. E agora, o que fazer? Você pode tentar ler a revista de bordo ou contemplar a vista pela janela, mas também pode tomar a iniciativa e puxar assunto com a pessoa ao seu lado.

Embora nem sempre tenhamos vontade de conversar com estranhos, fazer amizades durante uma viagem pode ser surpreendentemente recompensador: você terá a chance de conversar com pessoas que normalmente nunca cruzariam seu caminho e até mesmo ampliar sua rede de contatos ao redor do mundo. Imagine só... aquela pessoa que está a seu lado pode se tornar seu novo melhor amigo!

Caso sinta um pouco de nervosismo em iniciar uma conversa com alguém desconhecido, aqui vão algumas dicas para quebrar o gelo durante o voo:

- "Essas telas estão sempre falhando, não é mesmo?"
Essa é uma maneira infalível de começar uma conversa com a pessoa ao seu lado. Afinal, nada melhor do que compartilhar a decepção com a falta de serviços de entretenimento. Vocês podem até acabar se divertindo mais com a conversa do que com o próprio sistema.

- "Com licença, posso passar?"
A menos que você esteja sentado à beira do corredor, precisará pedir que a pessoa que está bloqueando seu caminho se levante sempre que precisar ir ao banheiro. Esse pequeno teste pode te dar uma pista sobre o caráter da pessoa: se ela reagir de maneira rude, talvez não seja uma boa ideia iniciar uma conversa. Porém, se a pessoa se levantar quando você retornar do banheiro e deixar você passar, você saberá que está lidando com alguém disposto a quebrar as regras para se divertir.

- "Você gostaria do resto do meu lanche?"
Não há maneira melhor de fazer amizades do que oferecer comida de graça. Pense em como você deseja aquele prato principal (vamos encarar os fatos: você talvez tenha se empanturrado de salgadinhos antes de embarcar no avião) e, se não estiver com muita fome, ofereça a sobra para alguém próximo. Com certeza, essa pessoa vai adorar e será a maneira perfeita de iniciar uma conversa.

- "Vai comer essa sobra de lanche?"
Se você estiver se sentindo confiante, até pode perguntar para a pessoa ao seu lado se ela se importa que você termine o restante da refeição. Essa é uma jogada ousada, pois a pessoa pode achar engraçado ou rude demais e se recusar a conversar pelo resto da viagem. Apenas para os corajosos!

- "O que você planeja fazer quando chegarmos ao nosso destino?"
De forma educada, essa pergunta pode ser um pouco intrusiva, mas, se a pessoa ao seu lado for aberta o suficiente, pode render uma conversa interessante sobre os planos de cada um. É sempre interessante saber mais sobre as expectativas das pessoas para quando chegarem ao destino e, se você estiver viajando sozinho, essa pode ser uma maneira ideal de encontrar um companheiro de viagem.

- "Acha que seria rude pedir mais um pouco de suco de laranja?"
Essa é uma boa pergunta, pois exige uma resposta direta da pessoa ao seu lado. Além disso, é uma ótima forma de avaliar o estado moral e emocional dela: se considerar rude, pode não ser a melhor pessoa para bater papo. Mas, se a pessoa disser que é totalmente aceitável e até sugerir que peçam três copos de suco de uma vez, talvez você tenha encontrado alguém divertido para passar o resto da viagem conversando.

- "Se oferecessem a chance de voar, mas isso te deixasse louco, você aceitaria?"
É importante que a pessoa ao seu lado tenha senso de humor, pois essa pergunta requer isso. Se for jovem e achar engraçada, isso abrirá caminho para uma longa conversa durante o restante do voo. Com base no que foi dito acima, é bem provável que a conversa acabe abordando superpoderes. Mas, felizmente, isso não é um problema, certo?

Mesmo que o sistema de entretenimento a bordo esteja funcionando, não há desculpa para não interagir com os outros passageiros. A menos que esteja dormindo, é hora de aproveitar essa oportunidade para se conectar com as pessoas ao seu redor. Agora, bons sonhos e boa viagem!

Continue Reading