Uncategorized
Como adormecer rapidamente em um avião?
Desfrutar de um sono repousante durante um voo é o desejo de muitas pessoas

Desfrutar de um sono repousante durante um voo é o desejo de muitas pessoas. No entanto, essa tarefa pode ser mais desafiadora do que parece (a menos que você seja uma das poucas pessoas sortudas que conseguem tirar uma soneca no assento do meio).
No entanto, há um método simples que pode te ajudar a pegar no sono mais rapidamente: a técnica da "ponte alfa".
"Quer aprender uma habilidade que te ajudará a adormecer durante um voo ou em qualquer outro lugar? Isso é chamado de 'cruzar a ponte alfa'. É muito fácil", compartilhou uma renomada psicóloga em uma recente publicação no Instagram.
A técnica envolve apenas quatro passos simples. O primeiro passo é encontrar uma posição confortável para se deitar ou sentar (sabemos que isso pode ser complicado em um avião, mas vale a pena tentar). Em seguida, feche os olhos e conte até 30.
O segundo passo é abrir os olhos e focar em uma pequena faixa que se assemelha a uma lua crescente, e contar até cinco.
No terceiro passo, feche os olhos novamente e conte até 30.
Por fim, no quarto passo, abra os olhos novamente para a lua crescente, conte até cinco e, em seguida, feche os olhos e preste atenção na sua respiração, enquanto entra e sai pelo nariz.
A maioria das pessoas adormece durante o primeiro ciclo.
Mas por que é tão difícil para algumas pessoas adormecerem em um avião? Um estudo qualitativo realizado em 2020, intitulado "Determining Indicators of Airplane Sleep Ease" e publicado no Journal of Air Transport Management, revelou algumas causas.
"Infelizmente, muitas pessoas enfrentam dificuldades para dormir em voos não só por causa do ruído e do desconforto dos assentos, mas também devido à falta de sono durante o dia", observaram os pesquisadores, citando estudos anteriores relevantes. "Algumas pesquisas sugerem que os passageiros devem combinar medicamentos com determinadas condições ambientais ou iluminação artificial para combater distúrbios do sono em voos de longa distância."
Além disso, para muitos, o medo de voar pode causar insônia durante o voo. Há também preocupações com as condições de sono a bordo e como minimizar o jet lag. A equipe de pesquisa também descobriu que a quantidade de experiência em voar pode afetar os padrões de sono no ar. "À medida que uma pessoa se familiariza mais com o voo, é possível que ela tenha uma maior capacidade de dormir durante o trajeto."