Eventos
Cinco melhores lugares para admirar as flores de cerejeira no Japão
A chegada da primavera no Japão traz consigo a magia do desabrochar das cerejeiras, um espetáculo aguardado com entusiasmo por toda a nação

A chegada da primavera no Japão traz consigo a magia do desabrochar das cerejeiras, um espetáculo aguardado com entusiasmo por toda a nação. À medida que as flores começam a brotar, as pessoas se reúnem em parques e praças para participar do hanami, uma venerável tradição de contemplação das flores. Essa experiência efêmera e encantadora dura apenas uma ou duas semanas, mas carrega consigo mais de mil anos de tradições japonesas. As delicadas flores representam não apenas a beleza passageira, mas também a própria transitoriedade da vida.
Para aqueles que desejam vivenciar essa maravilha, os meses da primavera são ideais para planejar uma visita ao Japão durante a floração das cerejeiras. O fenômeno começa na ilha ao sul, Kyushu, em março, e as previsões sazonais permitem que os visitantes acompanhem o progresso da “linha de floração” rumo ao norte.
Melhores locais para contemplação das cerejeiras
- Yoshino, na região de Kansai - Um dos locais mais renomados para admirar as flores de cerejeira. A época ideal para visitação é do início ao meio de abril.
- Parque de Hirosaki, em Tohoku - Um local perfeito para quem busca tranquilidade, com menos aglomerações de visitantes. A melhor época é do final de abril até o começo de maio.
- Lagos em Fuji, na província de Yamanashi - Considerado o lugar ideal para tirar fotos deslumbrantes ao lado das cerejeiras. A melhor época é em meados de abril.
- Parque Maruyama, em Kyoto - Um espaço excelente para o hanami. A melhor época para visitação é no início de abril.
- Parque Yoyogi, em Tóquio - Famoso por suas animadas festas sob as cerejeiras. O período ideal para visitar é do final de março até o início de abril.
Esses locais oferecem experiências únicas que capturam a essência do hanami, permitindo que todos desfrutem da beleza das cerejeiras em plena floração.