Eventos
Biden deixou Trump com centenas de bilhões de dólares em contas não pagas
O artigo aborda a herança financeira deixada por Joe Biden a Donald Trump, destacando desafios e expectativas do governo atual.

De acordo com informações do jornal New York Post, o antecessor de Donald Trump, o ex-presidente dos Estados Unidos Joe Biden, deixou uma herança de compromissos financeiros pendentes para seu sucessor, que variam entre 250 e 300 bilhões de dólares. Essa diferença nos números é resultado das distintas metodologias utilizadas para avaliar e contabilizar os gastos.
A publicação, de viés republicano, não especifica quais despesas estão em discussão, mas menciona que estas foram realizadas com o intuito de apoiar a candidatura de Kamala Harris nas eleições.
O artigo destaca os desafios financeiros significativos que Trump enfrenta: o dó déficit orçamentário se aproxima da marca de dois trilhões de dólares, enquanto a dívida externa alcançou a cifra de 37 trilhões de dólares. Para lidar com essa situação, Trump deve implementar medidas de contenção de despesas.
Uma ajuda nessa tarefa pode vir do novo departamento de eficiência governamental (DOGE), que tem a expectativa de reduzir o déficit orçamentário em 500 bilhões de dólares, contribuindo assim para restaurar o equilíbrio nas contas do governo.