Atrações
8 melhores lugares para visitar na Dinamarca
Embora a Dinamarca seja o menor dos países escandinavos, ela encanta os viajantes com muitos lugares e atividades interessantes

Embora a Dinamarca seja o menor dos países escandinavos, ela encanta os viajantes com muitos lugares e atividades interessantes. Ao contrário dos seus vizinhos Suécia e Noruega, não existem montanhas altas ou grandes florestas. É um país pequeno e plano que consiste em duas ilhas principais e um grande afloramento de terra adjacente à Europa continental. A Dinamarca é cercada por praias de areia branca e pitorescas vilas de pescadores. Também inclui 444 ilhas, entre as quais a Zelândia, que abriga a elegante capital de Copenhague.
Visitar a Dinamarca é muito fácil: os habitantes locais falam inglês (talvez até melhor que você) e o transporte facilita tudo. para se locomover - você pode dirigir, usar transporte público ou bicicleta.
Aqui estão alguns dos melhores lugares para incluir em seu itinerário de viagem.
1. Copenhague
Melhor para delícias urbanas
A capital da Dinamarca é uma cidade compacta onde os melhores restaurantes são fáceis de andar de bicicleta e onde a moda e a cultura prosperam sem complicações. A cidade é conhecida pela sua arquitetura deslumbrante - desde castelos antigos até escritórios modernos - e pelo seu forte compromisso com o equilíbrio entre vida pessoal e profissional.
O que vale a pena visitar? Esta não é uma cidade repleta de atrações, a mais famosa delas talvez seja a humilde Pequena Sereia. O estilo de vida ao ar livre é mais apreciado aqui: alugue uma bicicleta para explorar, nade no porto, experimente uma pastelaria num dos melhores restaurantes, passeie num autocarro eléctrico pelo porto. Visite o museu em Glyptoteket e desfrute da galeria de estátuas de mármore, maravilhe-se com os tesouros vikings no Museu Nacional e ande na histórica montanha-russa nos Jardins Tivoli.
2. Aarhus
Melhor para um ambiente estudantil
Aarhus é uma mini-cidade com um dos maiores sistemas universitários do país, bem como um excelente museu de arte moderna, ARoS, com uma arco-íris no telhado. Aqui você encontrará uma atmosfera jovem, especialmente no Quartier Latin.
3. Zelândia do Norte
Melhor para artes e cultura
Na costa norte de Copenhague, a Riviera Dinamarquesa oferece maravilhosos passeios de um dia. A vila piscatória de Giljeje é famosa pelas suas casas de palha junto à água.
4. Jutlândia do Norte
Melhor para os amantes da natureza
A viagem de Copenhague à Jutlândia do Norte leva cerca de 5,5 horas e é como outro mundo. Esta é uma região repleta de paisagens e atrações naturais impressionantes.
5. Jutlândia Ocidental
Melhor para amantes da praia e observadores de pássaros
A Jutlândia Ocidental oferece praias extensas e amplas, parques de campismo e hotéis, e é um ótimo lugar para famílias.
6 . Odense
Ideal para os amantes de contos de fadas
A terceira maior cidade da Dinamarca, Odense é famosa por ser o local de nascimento de Hans Christian Andersen.
7. Arquipélago de Funen do Sul
Melhor para quem quer explorar as ilhas
Ao sul de Odense, a Dinamarca está dividida em muitas ilhas lindas.
8. Bornholm
Melhor para os amantes de dias ensolarados
Bornholm é conhecida como a ilha ensolarada da Dinamarca. Este é o local mais ensolarado do país, graças à sua localização no Mar Báltico.