Connect with us

Uncategorized

7 residências de reis britânicos que estão abertas a todos no dia de Natal

Recentemente, a tradição de passar o Natal com a família real britânica mudou, permitindo que mais pessoas vivenciem essa experiência de perto

Published

on

Recentemente, a tradição de passar o Natal com a família real britânica mudou, permitindo que mais pessoas vivenciem essa experiência de perto. Antes, a única forma de participar era assistindo ao discurso de Natal do monarca pela televisão. Mas, com a nova abordagem do Rei Charles, muitas das residências reais agora abrem suas portas para o público durante as festividades. Este ano, o monarca liberou novas áreas do Palácio de Buckingham e do Castelo de Balmoral para visitas exclusivas, enquanto passeios especiais estão programados no Palácio de Buckingham, no Castelo de Windsor e no Palácio de Holyrood durante o inverno.

Vamos conferir as opções festivas que prometem alegrar as celebrações natalinas:

Propriedade de Sandringham

A Propriedade de Sandringham, localizada em Norfolk, na Inglaterra, é a residência privada de quatro gerações da monarquia britânica desde 1862 e é o cenário tradicional dos encontros familiares anuais. Embora a casa não esteja aberta ao público, a propriedade estará repleta de opções de diversão.

De 21 de novembro a 24 de dezembro, os visitantes poderão explorar uma trilha iluminada chamada "Luminate", que transforma a propriedade em um maravilhoso espetáculo de luzes com milhares de lasers. Neste ano, haverá um labirinto de árvores de Natal e uma nova plataforma de observação nas árvores, além da possibilidade de assar marshmallows em fogueiras. E, em um aceno à tradição que remonta à Rainha Vitória e ao Príncipe Albert, os visitantes poderão adquirir suas próprias árvores de Natal diretamente na propriedade.

Castelo de Windsor

A poucos minutos de trem de Londres, o Castelo de Windsor é uma das residências de Charles e uma famosa atração no circuito real. Este castelo é notório não só por ser o local do casamento do Príncipe Harry e Meghan Markle, mas também como o último lar da querida rainha Elizabeth II.

Para celebrar o Natal, uma árvore de Natal Nordmann de 6 metros será montada na Capela de São Jorge. Ao visitar, os turistas irão se maravilhar com os apartamentos ornamentados e também poderão admirar miniaturas de enfeites natalinos que foram uma vez expostos em uma casa de brinquedo centenária, pertencente à Rainha Maria. Os ingressos para estas exibições estão disponíveis a partir de 30 libras esterlinas (cerca de 37 dólares).

Palácio de Holyroodhouse

Como a residência oficial de Charles na Escócia, o Palácio de Holyroodhouse possui uma rica história real de 900 anos e foi o lar da Rainha Maria da Escócia no século 16.

Este Natal, o palácio será adornado com guirlandas no salão do trono e uma mesa festiva na sala de jantar real, que foi usada pela primeira vez pela Rainha Vitória. Para quem busca uma experiência mais íntima, há a opção de tours privados em datas específicas.

No dia 12 de dezembro, um workshop de criação de guirlandas natalinas será conduzido pela florista Lottie Longman. Além disso, os amantes da música podem desfrutar de concertos natalinos com o coro Robin nos dias 8 e 9 de dezembro.

Castelo e Jardins de Hillsborough

Localizado na Irlanda do Norte, o Castelo de Hillsborough oferece uma experiência única com 100 acres de jardins, que apresentarão um percurso noturno no estilo inspirado em “12 dias de Natal”. Os visitantes poderão conhecer as estrofes da famosa canção através de instalações espalhadas pelo local, enquanto o Papai Noel fará aparições especiais em datas programadas.

Os criativos poderão participar de um workshop de decoração de enfeites natalinos e aprender a fazer chocolate georgiano para levar para casa. Além disso, no dia 15 de dezembro, o coro Cappella Caeli fará uma apresentação especial.

Palácio de Kensington

Se você tem interesse pela história da realeza, o Palácio de Kensington, que também celebra o Natal, é um local imperdível.

Durante a visita, você poderá mergulhar na atmosfera natalina do século 19, a partir da qual muitas das tradições modernas têm suas raízes. Como residência real por mais de 300 anos e o local onde a Rainha Vitória nasceu, o palácio oferece uma exposição especial, que começa em 4 de dezembro, focada na infância de Vitória na corte, incluindo trechos de diários, decorações natalinas da época e informações sobre os presentes reais.

Após essa jornada educativa, não esqueça de aproveitar um chá da tarde inspirado nas tradições natalinas da Princesa Vitória, no Elegante Jardim de Inverno, com vista para o Jardim do Fontanário.

Palácio de Hampton Court

Famoso pelo luxo da era do Rei Henrique VIII, o Palácio de Hampton Court é o lugar ideal para encontrar presentes de Natal. Os visitantes podem barganhar com mais de cem artesãos durante o mercado de Natal que acontece no local, e de 22 de novembro a 5 de janeiro, uma pista de patinação no gelo estará disponível em frente ao palácio.

Se o clima estiver frio, você poderá visitar a cozinha do palácio, onde são realizadas demonstrações da culinária Tudor, permitindo que você deguste os pratos que eram servidos na corte de Henrique VIII.

Tower of London

Por fim, se você busca uma experiência menos tradicional, a Torre de Londres é o lugar ideal, conhecida não apenas por seu passado histórico, mas também por ser a casa das preciosas joias da Coroa.

Os visitantes serão recebidos pelos icônicos Yeoman Warders, que compartilharão histórias sobre como reis e rainhas celebraram o Natal ao longo dos séculos em uma exposição especial dedicada ao tema.

Embora a Torre não seja uma residência, ela teve um papel significativo na vida de três rainhas, incluindo duas esposas infelizes de Henrique VIII que passaram seus últimos dias ali.

Continue Reading